Mauro pede manutenção de redes de esgoto em vila

05/06/2014 - Por: ASCOM - Visitas: 539

Compartilhe:

O vereador Mauro do Atlântico (PT), por meio da indicação de nº 190/2014, pediu ao gerente municipal de Obras e Serviços Urbanos, Mário Raváglia de Oliveira, que promova reparos e manutenção da  rede de esgoto dos dois lados da Avenida do Contorno, na Vila Princesa do Sul.

Isso, segundo ele, em frente à casa nº 01 e, também, na Rua João Gomes de Oliveira, esquina com a Rua Irmã Dulce. Além disso, o parlamentar pede os mesmos reparos na galeria de captação  de águas pluviais – espaço entre a Rua Wenceslau Valejo e Avenida do Contorno, assim como limpeza de toda a vila.

De acordo com Mauro, as três situações são semelhantes, ou seja, as canalizações apresentam espaços sem manilhas, o que provoca entupimento devido à grande quantidade de areia e lixo ali depositados e os dejetos que correm a céu aberto.

“Esse quadro vem causando grande indignação aos moradores dessas localidades, pois, além do aspecto insalubre, eles têm que  aguentar o mau cheiro, insuportável, associado aos problemas causados pela proliferação de cobras, ratos, larvas do mosquito da dengue e outros insetos nocivos à saúde pública”, comentou.

Os moradores, acrescentou o vereador, disseram que há muito tempo solicitam providências em relação às redes de esgoto e  limpeza geral da vila, porém, até hoje não foram atendidos pelo setor competente do município.