Mauro denuncia infestação de pombos em escola do município

21/05/2014 - Por: ASCOM - Visitas: 513

Compartilhe:

O vereador Mauro do Atlântico (PT) pediu, por meio da indicação de nº 182/2014, à gerente municipal de Educação, professora Gleide Godoy; ao gerente municipal de Obras e Serviços Urbanos, Mário Raváglia de Oliveira  e ao prefeito José Henrique Trindade (PDT) para que façam estudos no sentido de adequar o prédio do Centro Municipal de Educação Infantil Leonor Garcia com o objetivo de impedir a invasão e evitar a morada de pombos no local.

Conforme esclareceu o parlamentar, em atendimento ao convite da direção  e da comunidade ele pode constatar que os alunos vêm sofrendo com a grande quantidade de  aves que habitam naquele lugar.

São necessárias, segundo o vereador, providências  urgentes por parte da Prefeitura, visto que, todo espaço está infestado desses pombos, assim como as  paredes  e o telhado da escola tomados pela sujeira, fezes, penas, pulgas e piolhos.

Ainda de acordo com Mauro,  durante o horário das refeições o cenário é assustador, pois é comum observar alunos disputando pratos com pombos, os quais  muitas das vezes até defecam dentro deles.

“Além de vergonhoso, o espaço da unidade de ensino está totalmente insalubre a ponto de colocar em risco a saúde de todos que ali estudam e trabalham”, revelou.

A direção, como assegurou ao parlamentar, há muito tempo solicita providências ao prefeito e à gerente de Educação, porém, nunca foram atendidos e sequer visitam a escola para constatar “in loco” a verdadeira situação do ambiente escolar.

“Disse, ainda (a direção), que precisa apenas de materiais necessários para resolver o problema, pois a mão de obra será desenvolvida pelo Exército, cujo comandante se propôs a executar o serviço”, acrescentou.