Pontim homenageia bombeiro que ajudou a salvar criança

14/05/2014 - Por: ASCOM - Visitas: 3053

Compartilhe:

O vereador Nilson Pontim (PSDC), por meio da Moção de Congratulações de nº 017/2014,  cumprimentou o cabo  Hudson Aparecido Leandro, lotado no 1º Subgrupamento do  Corpo de Bombeiros de Aquidauana, por ter auxiliado no salvamento de um recém-nascido, vítima de afogamento  provocado por ingestão de leite materno, ocorrido em Anastácio, no domingo de Páscoa, dia 20 de abril de 2014.

“Graças às orientações feitas por telefone (193) à tia da criança foi possível evitar o óbito”, descreveu o parlamentar no documento. Segundo ele, o pequeno Emanuel Kalebe já se encontrava com o rosto roxo e as vias aéreas bloqueadas.

Para Pontim, o militar agiu rápido, mesmo porque não haveria tempo hábil para enviar uma guarnição de Aquidauana até Anastácio. Assim sendo, explicou o vereador, o  PM, por meio do telefone de emergência, orientou a tia da criança sobre os procedimentos a serem adotados. Ou seja, o militar dava  as instruções á tia do recém-nascido, que, em seguida, as repassava para a mãe.

Conforme esclareceu,  as orientações foram vitais naquele momento e, com calma e equilíbrio, tia e mãe do pequeno Emanuel conseguiram tomar os procedimentos corretos e, para alívio da família, logo a criança voltou a respirar.

“Fatos dessa natureza são mais comuns do que se imagina, o que pode deixar a criança com sequelas graves ou até mesmo leva-la á morte”, concluiu. 

A Moção de Congratulações, apresentada  na sessão ordinária da última terça-feira (13), foi subscrita pelos demais parlamentares e  aprovada por unanimidade em plenário.