Meireles apresenta relatório das ações parlamentares do semestre

04/07/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 5918

Compartilhe:

O vereador Anderson Meireles (PT do B), que também preside a Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social da Câmara Municipal de Aquidauana, tem pautado o seu mandato na apresentação de diversas proposições que atendem o clamor da população aquidauanense.

Além de agente público, Meireles é pastor evangélico, por isso, no primeiro trimestre de 2013 ele reuniu  líderes desse segmento, no plenarinho da Casa, para prestar contas do seu mandato eletivo.

Mesmo método, o vereador adota nesse primeiro semestre de 2013 e divulga aos seus eleitores e a comunidade aquidauanense o relatório das ações parlamentares desenvolvidas nesse período.

Por exemplo, de sete projetos de lei apresentados e aprovados pela Câmara, quatro foram sancionados pelo prefeito José Henrique Trindade (PDT). São eles: a criação da Logomarca Oficial do Município; a criação do “Banco de Leite Materno”; a obrigatoriedade da instalação nas instituições bancárias  de biombos ou estruturas similares nos locais de atendimento ao público, em Aquidauana, como forma de preservar a segurança dos clientes; e a denominação à Praça da Juventude e a Concha Acústica do município.

O parlamentar apresentou, também,  25 indicações; oito moções de congratulações e dois requerimentos, que atendem o interesse público. Ele agradece o apoio dos 12 vereadores pela  aprovação das proposições e, também, ao prefeito “Zé Henrique”  pela sanção dos projetos de sua autoria, que passam a vigorar como lei municipal.