Instalação de biombos na rede bancária vira lei municipal

30/05/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 5276

Compartilhe:

O projeto de lei, de autoria do vereador Anderson Meireles (PT do B), que dispõe sobre a obrigatoriedade das instituições bancárias a instalarem biombos, divisórias ou estruturas similares nos locais de atendimento ao público, em Aquidauana, como forma de preservar  a segurança dos clientes dessas instituições, foi sancionado pelo prefeito José Henrique Trindade (PDT) por meio de Lei Ordinária nº 2.273/2013 no dia 20 de maio de 2013.

Segundo explica Meireles, a lei visa prevenir as práticas delitivas, denominadas - “saidinhas”, que se concentram em  “olheiros”, estrategicamente posicionados nos interiores das agências bancárias.

Eles identificam clientes sacando numerários em caixas convencionais ou eletrônicos. Dali, por meio de algum meio de comunicação, de preferência por telefone celular, transmite as características da “iminente vítima” a um “parceiro”, que se encontra na área externa do prédio, que logo se aproxima para acompanhá-la, até certa altura, quando pratica o roubo levando o dinheiro anteriormente sacado pela vítima.

Meireles, na Sessão Ordinária da última terça-feira (28), da tribuna da Casa, manifestou o seu agradecimento aos demais pares pela aprovação do projeto de lei, assim como o prefeito “Zé Henrique” por tê-lo sancionado em atendimento ao interesse público.