O vereador Anderson Meireles (MDB), por meio do Ofício de nº 001/2022 (Gabinete), pede ao gerente geral da Agência do Banco do Brasil local, Pierre Giordano Barreto, a possibilidade de se disponibilizar atendimento exclusivo para não correntistas dessa instituição a fim de receber o abono salarial, no período estabelecido para o pagamento.
Segundo Meireles e de acordo com orientações, o pagamento aos correntistas são efetivados em forma de crédito. Já os clientes de outras agências, via Ted ( Transferência Eletrônica Disponível).
Porém, acrescenta, ele foi informado de alguns casos, cujas pessoas possuem apenas a conta salário, o que não logram êxito no recebimento visto a dificuldade para o saque.
“É de conhecimento que o saque pode ser efetuado mediante apresentação de documento oficial de identificação. Entretanto, também chegou ao nosso conhecimento, que essa operação financeira não tem acontecido a contento”, alerta.
Por conta disso, Meireles solicita daquela Gerência, estudos de viabilidade no sentido de atender o interesse dos usuários dessa instituição.