Vereador Cruz lamenta morte de Gilson Miranda através de Moção de Pesar

02/08/2023 - Por: Ascom - Visitas: 3598

Compartilhe:

Na noite de terça-feira (01) durante Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Sargento Cruz apresentou Moção de Pesar nos expressos termos do dispositivo no inciso IV, do § 1º, do art. 168, do Regimento Interno pelo falecimento do senhor Gilson Mauro Miranda ocorrido no dia 27 de julho no Hospital Proncor em Campo Grande, vítima de complicações em cirurgia de desobstrução das artérias cardiovasculares. 

Segundo o vereador Sargento Cruz, Gilson Mauro Miranda nasceu em 23 de março de 1966 na cidade de Anastácio, filho de Conceição Correa dos Santos e Luiz Miranda. “Começou a trabalhar com 09 (nove) anos de idade, vendendo picolé para ajudar na renda familiar, aos 12 anos passou a trabalhar na floricultura da Dona Suzana, e aos 16 anos, foi trabalhar no escritório de contabilidade Mercúrio, o qual pertencia ao Senhor Edson, posteriormente foi convidado para trabalhar na livraria Débora, estabelecimento este que também pertencia ao Sr. Edson, cabendo aqui mencionar que através do seu esforço e com o dinheiro adquirido através de seu trabalho conseguiu concluir o Ensino Médio no Instituto Educacional Falcão”, ressaltou o vereador em sua justificativa.

Ao completar 18 (dezoito) anos de idade Gilson Mauro Miranda adquiriu sua primeira casa, e em 08 de fevereiro de 1986, já com seus 19 (dezenove) anos, casou-se com a senhora Cleusa Pinheiro Miranda, e fruto desta união nasceu em 1986 sua primogênita Maikely Pinheiro Miranda. 

No ano de 1990, Gilson ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, como soldado e sempre foi um policial que se dedicou ao serviço com muito zelo, responsabilidade e honra. Em 1991, nasceu seu filho Maico Pinheiro Miranda, bem como, no decorrer do mesmo ano teve a felicidade de ingressar no curso de cabo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

O parlamentar relata através da Moção de Pesar que com o passar do tempo, Gilson Miranda foi conquistando outras graduações, chegando a Subtenente e prestou relevantes serviços à sociedade Aquidauanense e Anastaciana, chegando ao topo da carreira de praças.

Gilson se aposentou como Subtenente no ano de 2015, passando a fazer parte do quadro da reserva remunerada da Polícia Militar de MS, posteriormente dedicou-se à vida no campo, pois era o local que o fazia se sentir feliz e realizado. Sua maior alegria era estar perto de sua família e criar gado. “Sempre foi uma pessoa muito dedicada no que se propunha a fazer, não se deixava abater diante das adversidades e uma de suas qualidades era de sempre estar de bem com a vida, era bem humorado e sua alegria contagiava as pessoas ao seu redor”, explicou o vereador Sargento Cruz.

Em 27 de junho de 2023, o dia amanheceu triste com a notícia do falecimento desse guerreiro, que infelizmente não resistiu a uma cirurgia de desobstrução das artérias cardiovasculares, deixando sua esposa Cleusa, com a qual foi casado durante 37 (trinta e sete) anos, seus filhos Maikely e Maico, seu genro Diego Taniguchi e sua nora Marlyanny Chamorro. “Aos seus familiares, essa Casa Legislativa não poderia deixar de prestar essa singela homenagem póstuma nesse momento difícil, apresentando publicamente sentimentos de pesar, nos solidarizando nesta hora de dor”. 

Fica consignado nesta singela Moção de Pesar endereçada a toda sua família, a firme certeza de que Gilson Mauro Miranda há de encontrar nos braços do nosso senhor Jesus Cristo a merecida Paz e a definitiva Felicidade. “Que Deus em sua infinita bondade possa recebê-lo no céu e que traga conforto aos corações de todos os seus familiares e amigos enlutados”. 

A Moção de Pesar, “prova do apreço, da amizade e da nossa admiração foi submetida a votação e aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo de Aquidauana, sendo em seguida entregue aos familiares”, finalizou o Sargento Cruz.