A proposta de se realizar as sessões ordinárias no Plenarinho das Comissões Permanentes – denominado “Plenarinho Plínio de Arruda Leite” – instalado na entrada do prédio da Casa de Leis, foi defendida pelo vereador Paulo Reis (PMDB).
Entretanto, a ideia do parlamentar, sugerida na sessão ordinária dessa última terça-feira (18), realizada no prédio da ACEA (Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana), deverá ser avaliada pelos demais parlamentares na próxima segunda-feira (24) durante a reunião das comissões.
Desde o dia 04 de fevereiro, a Câmara Municipal vem utilizando o prédio da entidade – cedido à Casa de Leis por um período de 60 dias – para abrigar somente as sessões ordinárias. Isso porque, o plenário “Estevão Alves Corrêa” está sendo submetido a reforma a fim de cumprir medidas legais relacionados a segurança do espaço público e as regras de prevenção e combate a incêndio.
A presidente do legislativo, vereadora Luzia Cunha (PT), advertiu, no entanto, que o ambiente ainda não possui ventilação o suficiente para absorver o intenso calor predominante nessa época do ano. A compra e a instalação de mais ventiladores nesse momento, segundo ela, aumentariam custos e despesas à Câmara, contudo, a decisão caberá aos vereadores.
Caso a proposta de Paulo Reis seja aprovada, as sessões ordinárias passarão a ser realizadas no plenarinho das comissões, a partir de 01 de março de 2014. Ao contrário, continuam mantidas no prédio da ACEA , exceto o atendimento ao público, que continua funcionando normalmente de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h, no prédio da Casa, sito à Praça Nossa Imaculada Conceição, centro.