Projeto prevê normas para concessão de título de Utilidade Pública

28 de agosto de 2013

Normas serão exigidas pelo Poder Público Municipal para declarar de utilidade pública as entidades públicas, conforme prevê o projeto de lei, de autoria do vereador Paulo Reis (PMDB) apresentado, em plenário, na Sessão Ordinária dessa última terça-feira (27).

De acordo com o autor, poderão ser declaradas como de Utilidade Pública as sociedades civis, associações e fundações, sem fins econômicos, que sirvam desinteressadamente  à coletividade, promovendo a educação, a assistência social ou exercendo atividades de pesquisa científica, de cultura, artística ou filantrópicas de caráter geral ou indiscriminada, predominantemente.

Conforme o projeto, para as  entidades tornarem-se de utilidade pública serão exigidos vários documentos em conformidade com as disposições que regerão a nova legislação.

O projeto segue, agora, para as comissões permanentes da Casa a fim de ser avaliado a sua legalidade e constitucionalidade antes de ser submetido à apreciação do plenário para ser discutido e votado.