Foi lido na Sessão Ordinária da última terça-feira (10), o projeto de lei de autoria dos vereadores, Ademir Brites (falecido), Luzia Cunha e Mauro do Atlântico, ambos do PT, que dá denominação ao Salão de Atividades Educativas do ESF da Vila São Pedro de “Jonathan da Silva Ferreira”, estudante de 19 anos, que morreu no dia 24 de agosto de 2013, vitima de trágico acidente , em Campo Grande.
A homenagem, fruto de solicitação da enfermeira do ESF, Daniele Ferreira de Souza, e agentes comunitários de saúde, visa reverenciar a memória do jovem estudante por ter exercido sua cidadania ao participar de vários projetos socioeducativos da Escola Dóris Mendes Trindade.
Ele participou como voluntário do programa AFS Intercultura Brasil, o qual orientava e dava assistência aos estudantes estrangeiros que se deslocavam para Aquidauana.
Na opinião de Daniele, a homenagem é uma forma de gratidão pelas benfeitorias que Jonathan executou em sua “curta trajetória”, se constituindo num exemplo a ser seguido por outros jovens da comunidade aquidauanense.