O vereador Paulo Reis (PMDB) pediu ao prefeito José Henrique Trindade (PDT), por meio da indicação de nº 038/2014, a implantação de programas de geração de renda na confecção de uniformes dos estudantes, funcionários e rouparia das unidades hospitalares.
Conforme justifica o parlamentar, faz-se necessário o planejamento para execução desses programas, que visam gerar renda às pessoas que tenham ou não formação na função de instrutores e que oportuniza a qualificação da mão de obra de costura, feminina, em especial.
“Todos os anos o município terceiriza esse serviço, podendo formar mão de obra por meio da geração de renda, assim como oferecer a oportunidade aos alunos de confeccionar esses uniformes e demais rouparias para atendimento das unidades hospitalares”, explica.
Para ele, essa medida irá desencadear um processo no qual possibilitará que várias pessoas estejam aptas a realizar esse serviço no dia-a-dia da cidade. “O Executivo compete fomentar a sociedade na melhoria da renda e, por consequência, na vida social”, conclui.