O vereador Paulo Reis (PMDB), por meio do Requerimento nº 024/2014, quer saber do gerente municipal de Saúde e Saneamento, Anderson Meireles, qual o prazo para a instalação das três academias que se encontram compradas e armazenadas há mais de um ano no almoxarifado da Saúde, assim como ele questiona, ainda, quais os locais escolhidos para a sua implantação.
O parlamentar quer saber, também, o motivo da suspensão do procedimento radiológico de mamografia, que estava sendo realizado na unidade hospitalar (AAAH), e qual o prazo de retorno desse serviço.
“O Inca (Instituto Nacional de Câncer) foi comunicado”, indaga o vereador Paulo Reis, que solicita o encaminhamento de cópia da justificativa para a desativação desse serviço.
Paulo Reis indaga, também, qual o motivo da suspensão das cirurgias eletivas que estavam sendo efetuadas na unidade hospitalar e quais as que deixaram de ser realizadas. Ele pede cópia da justificativa para a desativação desse serviço.
“Qual o motivo da paralização das consultas de nefrologia e os procedimentos realizados pelo médico mastologista na unidade hospitalar”, questiona o parlamentar, que pede também o encaminhamento da cópia da justificativa para a desativação desse serviço.
O parlamentar pergunta quais os motivos que concorreram para desativar a manutenção das unidades de saúde, Cândido Pinheiro Filho, CEM, Laboratório João André Madsen, Aldeia Buritizinho, Cláudio Stella, Enfermeira Ilda, Fábio Dutra dos Santos, Guanandy, Nova Aquidauana I, II e Trindade.
Ele se refere à falta de manutenção dos banheiros, ar-condicionado, pintura, telhado, jardins e alerta quando à infiltração nos prédios das unidades de saúde do município.
O vereador Paulo Reis quer saber o motivo da não aquisição da usina de oxigênio para a unidade hospitalar, todavia, ele informa que no ano passado fez reclamação, emprestaram uma usina, porém, há informação de que a empresa prestadora desse serviço se encontra com pagamento em atraso.
O peemedebista questiona, também, o motivo do atraso do pagamento dos médicos prestadores do serviço com a unidade hospitalar, visto que, estão sem receber os meses de dezembro de 2013 e janeiro de 2014.
Por ultimo, Paulo Reis quer saber o motivo do atraso de pagamento do contrato de prestação de serviço de plantão médico da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Aquidauana. O atraso, segundo ele, refere-se aos meses de novembro, dezembro de 2013, e janeiro de 2014. O vereador pede para encaminhar cópia dos repasses para pagamento do período correspondente.
O parlamentar está reiterando, com base nesse requerimento, pedido feito anteriormente via ofício (Gabinete), mas que não havia sido respondido pela Gerência Municipal de Saúde.