O falecimento da senhora Gilda Nogueira, conhecida como “Dona Juinha”, fundadora da Rádio Difusora de Aquidauana (AM 1340), foi lembrado pelos vereadores Paulo Reis (PMDB) e Corrêa Filho (PSB) em Sessão Plenária da Câmara Municipal.
A fundadora, que morreu com 88 anos de idade, no dia 10 de outubro de 2013, era esposa e viúva do também fundador Elídio Teles de Oliveira (“bom baiano”). Paulo Reis destacou que a emissora funcionou, também, por vários anos operando na Onda Tropical e se constituiu como a pioneira do pantanal sul-mato-grossense, cuja trajetória foi marcada pela prestação de serviços à comunidade aquidauanense.
“Atualmente o empreendimento é administrado pela filha da saudosa Juinha, Eliane de Oliveira Vargas”, acrescenta. Ele lembra que a fundadora fez de sua vida um exemplo de dignidade, amor ao próximo, respeito e trabalho – considerada uma matriarca “presente, dedicada, carinhosa e muito querida por todos”
“Na certeza da vida eterna, rogamos a Deus que conceda o descanso merecida à senhora Gilda Nogueira nesse momento de dor,a qual submete filhos, netos e bisnetos”, conclui.
Uma Moção de Congratulações, apresentada na Sessão Ordinária do dia 15 de outubro de 2103, foi subscrita pelos demais vereadores e endereçada à família enlutada.