Corononavirus: vereadores sugerem distribuição de cestas básicas nas aldeias indígenas

A distribuição de cestas básicas (com urgência) para as famílias indígenas, carentes, de todas as aldeias do município foi sugerida pelos vereadores Anderson Meireles e Youssef Saliba, ambos do MDB, ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme justificaram os parlamentares, o objetivo é garantir a segurança alimentar dessa população em meio à pandemia da covid-19.

“Até que o pico da doença diminua, os indígenas ficam impossibilitados de comercializar a produção vindo da agricultura familiar na cidade”, comenta Saliba, que ao lado do colega Meireles, espera que essa sugestão possa ser analisada e depois acatada para atender as comunidades indígenas.