Câmara devolve ao município quase R$ 500 mil de duodécimo em 2019

fotos: Jack Santana fotos: Jack Santana

Com a presença do prefeito e a vice-prefeita, respectivamente, Odilon Ribeiro (PSDB) e Selma Suleiman (MDB), e do diretor administrativo do Hospital Regional, Joacir Gomes, o presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro do Atlântico (MDB), em nome dos demais pares, repassou ao município um  cheque no valor de R$ 250 mil, fruto de devolução de duodécimo da Casa de Leis.

A entrega do cheque ao chefe do Poder Executivo ocorreu na manhã desta segunda-feira (09), às 09h, na Sala da Presidência, com a participação dos 13 vereadores.

Conforme apurado, com esse repasse de R$250, mil, a atual gestão encerra o exercício financeiro de 2019 devolvendo à Prefeitura R$ um total de 462.450,30 mil.

Ressalta-se que, nos meses de abril, setembro e outubro, a Câmara  repassou  um total de R$212.450,30 mil ao município, boa parte desses recursos destinados ao Hospital Regional para compra de equipamentos e  auxilio no custeio com folha de pagamento de funcionários, médicos e o 13º salário desde ano.

A devolução de recursos públicos por parte do legislativo, sob a presidência do vereador Mauro do Atlântico (MDB), e com o aval dos demais vereadores, objetiva  ajudar o município a superar dificuldades financeiras enfrentadas  pelo Hospital Regional, que necessita de parcerias para adquirir equipamentos e, inclusive, apoio para reduzir déficit financeiro  com folhas salariais de médicos e funcionários da instituição..