Câmara homenageia bombeiros envolvidos na “Operação Pantanal”

foto: JD Dervalho foto: JD Dervalho

Militares do Corpo de Bombeiros, lotados no 1º Subgrupamento de Aquidauana,  que atuaram  no  combate  a incêndios florestais  durante a “Operação Pantanal”, que teve início no dia 20 de setembro de 2019,  foram homenageados pela Câmara Municipal de Aquidauana, na manhã desta quarta-feira (09.10) em Sessão Legislativa.

Além do comandante do CB local, capitão Vinícius Barbosa Gonçalves, compuseram  junto com a Mesa Diretora da Casa, a  prefeita de Aquidauana em exercício Selma Suleiman; a capitã Cleide Maria da Silva (representando o comandante do 7º Batalhão da Policia Militar, tenente coronel Marcelo Santos do Amaral); o 2º tenente Matheus Sanches (representando o comandante do 9º Batalhão de Engenharia de Combate, tenente coronel  Luiz Alexandre Vieira da Costa) e o coordenador da Defesa Civil Municipal, Mário Raváglia de Oliveira.

Essas instituições de  segurança estiveram envolvidas  nessa operação e apoiaram  a  força tarefa de combate aos focos de incêndios nos municípios de Anastácio, Miranda e Bodoquena, que  devastaram milhares de hectares do bioama pantaneiro a ponto de causar enormes prejuízos à fauna e à flora pantaneira

Com atuação dos bombeiros  - muitos inclusive  sacrificaram dias de  folga para  cumprir essa missão – o apoio de viaturas e aeronaves foram  essenciais para o controle da propagação fogo em locais de difícil acesso.

“Queremos, nessa oportunidade, parabenizar e expressar o sentimento de gratidão aos nobres bombeiros militares lotados em Aquidauana,  que iniciaram o combate aos focos de incêndio, sozinhos com força e honra, não medindo esforços”, manifestou a Casa de Leis por meio de Moções de Congratulações  entregues, individualmente, a cada bombeiro em reconhecimento e admiração  pelas ações de combates às queimadas  na região pantaneira.