Câmara quita antecipadamente 13º salário dos servidores

Presidente, vereador Valter Neves, destacou a responsabilidade no gerenciamento dos recursos públicos. (foto: Iramar Ferreira) Presidente, vereador Valter Neves, destacou a responsabilidade no gerenciamento dos recursos públicos. (foto: Iramar Ferreira)

A primeira parcela do 13º salário dos funcionários da Câmara de Vereadores de Aquidauana foi paga dia 20 de novembro de 2018.

A última foi quitada no dia 12 de dezembro de 2018. Além disso, a folha salarial de dezembro será paga dia 20 do corrente mês  aos servidores e vereadores como vêm sendo feita nesta data desde o início da gestão.

Foram contemplados com a antecipação da metade do abono salarial os servidores efetivos, inativos, pensionistas e cargos comissionados.

Segundo o presidente do legislativo, Valter Neves (PSDB) a antecipação nada mais é que um direito dos trabalhadores. “O adiantamento faz parte da política de valorização dos servidores municipais e é possível devido à responsabilidade com que administramos os recursos públicos”, comentou.

Conforme ressaltou Neves, além dos benefícios individuais, o adiantamento do 13º salário aquece a economia no município, pois contribui para a movimentação do comércio e do setor de serviços. “Adiantar uma parcela do 13º salário é uma forma de valorizar o servidor, gerando motivação e comprometimento com os serviços prestados”, finalizou.