Câmara destaca a trajetória política do ex-governador

A exemplo de outras câmaras municipais do interior, a Câmara Municipal de Aquidauana – legitimamente representada pelos 13 vereadores – movida pelo sentimento de pesar e gratidão associou-se às manifestações de solidariedade à família do ex-governador de Mato Grosso do Sul, Dr. Wilson Barbosa Martins, pelo seu falecimento corrido no dia 13 de fevereiro de 2018, em Campo Grande.

A maioria dos parlamentares, principalmente do MDB, representado na Casa de Leis pelos vereadores Sargento Cruz e Moacir Pereira, lembrou da trajetória política do “Dr. Wilson”, como era conhecido, homem íntegro, honesto, de capacidade pública notória, que exerceu anteriormente o cargo de Secretário Geral da Prefeitura de Campo Grande em 1946.

Em 1958 foi eleito prefeito da Capital; em 1963 eleito deputado federal por Mato Grosso; em 1966 reeleito; em 1979 eleito primeiro Presidente da OAB – primeira Seccional de Mato Grosso do Sul.

Em 1982 foi eleito governador do Estado – o primeiro por voto direto. Antes de concluir seu mandato de governador disputou uma cadeira no Senado e integrou a Comissão de Sistematização da Assembleia Nacional Constituinte, que elaborou a Carta Mágna do País. Em 1994 foi eleito novamente governador pelo PMDB.

A Câmara Municipal apresentou uma Moção de Pesar, referendada por todos os vereadores,  em que relembra a história política do ex-governador marcada pela ética, retidão, simplicidade e por sua luta pela democratização do país.