Vereadores: pedem local para descarte de lixo em Piraputanga

Estudos visando a criação de um local para descarte de  lixo, no distrito de Piraputanga, foram solicitados pelos vereadores Edinho Grance (DEM), Bié (SD) e Youssef Saliba (PDT) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme informou  Edinho, a medida se faz necessária, pois atualmente os moradores estão descartando lixo próximo à nascente do córrego Piraputanga, na saída do distrito de Palmeiras.

Em sua opinião, essa situação causa um grave dano ambiental porque  a chuva e a umidade fazem com que o chorume do lixo escoe  em direção ao córrego a ponto de poluir aquele manancial.

Por conta disso, os parlamentares esperam que essa proposta seja estudada com carinho a fim de atender o interesse público e também preservar o meio ambiente.