A Câmara Municipal aprovou, na Sessão Ordinária da última terça-feira (01), o projeto de lei, de autoria dos vereadores Dufles Pinto de Souza (PT do B) e Luzia Cunha (PT), que denomina o salão de atividades educativas, existente no ESF (Estratégia de Saúde da Família) da Vila São Pedro, de Salão “Jonathan da Silva Ferreira”, estudante de 19 anos que morreu no dia 24 de agosto de 2013, vítima de trágico acidente, em Campo Grande.
A homenagem, que deverá ser feita ao estudante, após sancionada a lei pelo prefeito José Henrique Trindade (PDT), é fruto de solicitação dos agentes comunitários e da enfermeira do ESF daquela localidade, Daniele Ferreira de Souza, à casa de Leis.
O pedido fora feito pelos ACS ao vereador Ademir Brites, porém, em razão do seu falecimento o projeto foi reeditado pelos dois vereadores e aprovado na terça-feira (01).
O estudante, que era filho do casal, Élio Ocampos Ferreira e Maria Aparecida Machado da Silva, exerceu sua cidadania como participante de vários projetos socioeducativos da Escola Estadual Dóris Mendes Trindade, inclusive como voluntário do programa AFS Intercultura Brasil.