Montana pede asfalto até o IFMS e projeto de mão única no centro

13 de fevereiro de 2014

A pavimentação asfáltica da Rua Manoel Antonio Paes de Barros, trecho compreendido do final do bairro Guanandi até o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), foi solicitada pelo vereador Genivaldo Montana (DEM) ao governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), por meio da indicação de nº 014/2014.

Segundo o autor, a reivindicação é antiga e os moradores aguardam a execução do projeto. Para ele, se  for asfaltado esse trecho os problemas gerados em decorrência da poeira, lama e buraqueira irão acabar. Por isso, ele conclama o apoio do governador para realizar essa obra, cujo trajeto é usado diariamente pelos alunos do IFMS local.

Outro pedido do parlamentar, mas ao prefeito José Henrique (PDT) com cópia ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Clóvis Ecônomo Junior, refere-se à mudança de mão dupla para mão única, na Rua Estevão Alves Corrêa trecho compreendido entre as ruas Bichara Salamene e Sete de Setembro.

A medida, conforme esclarece o parlamentar, tem por finalidade reorganizar o trânsito – embora a Rua Estevão já é de mão única, todavia, só esse trecho em questão apresenta-se como mão dupla.

 “Essa mudança se faz necessária como forma de proporcionar segurança e organização do trânsito na região central da cidade”, acrescenta.