Vereadores: homenageiam igreja pelos 80 anos de fundação

foto: (Diego Cremonezi) foto: (Diego Cremonezi)

Pelas comemorações dos 80 anos de fundação da Paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada no bairro Guanandy, os vereadores Sebastiãozinho (PMDB) e Edinho Grance (DEM) homenagearam  a  igreja durante Sessão Legislativa.

Os parlamentares cumprimentaram toda a comunidade católica pelo aniversário de fundação da Capela Nossa Senhora das Dores, que transcorre no  dia 02 de outubro de 2017.

“Capelinha do Guanandy “ – com essa expressão carinhosa, destacou o vereador Sebastiãozinho, nascia em Aquidauana uma igreja dedicada a Nossa Senhora das Dores .

Ele contou que, precisamente em 02 de outubro de 1937, num bairro de periferia da cidade, denominado Bairro Guanandy, à  Rua 7 de Setembro esquina com a Rua Corumbá, os missionários redentoristas Miguel Murphy, Henrique Pffrig, Paulo Butller e Felipe Sandusu, que à época desenvolviam os trabalhos missionários da Paróquia, inauguraram uma pequena capela para atender a população que ali residia.

Conforme revelou, atualmente a igreja aumentou de tamanho e  desenvolve atividades para ajudar a comunidade. Além disso, a frente de inúmeros projetos contribui para o enriquecimento espiritual da população que a procura.

Uma Moção de Congratulações, apresentada  pelos parlamentares e aprovada pela  Casa de Leis, foi entregue pessoalmente aos membros dessa igreja durante a reunião ordinária.