O vereador Dufles Pinto de Souza (PT do B), por meio da indicação de nº 176/2014, pediu à Gerência do Banco do Brasil – Agência de Aquidauana – que estude a possibilidade de se criar um espaço, dotado de mínima infraestrutura, com a finalidade de acomodar com conforto e segurança, idosos, aposentados e pensionistas no interior da instituição.
Conforme explicou o parlamentar, o pedido se justifica em razão da real necessidade de se criar um local adequado para acolher e acomodar o pessoal da 3ª Idade, que também contribuiu e ainda contribui com os banqueiros com movimentação financeira e pagamento de taxas deduzidas mensalmente por serviços prestados pelas instituições bancárias.
“Entendendo, portanto, ser justa a nossa reivindicação por reconhecer que os idosos merecem essa atenção da Gerência, tendo em vista que eles (os idosos) ficam do lado de fora, em pé, muitas vezes sob o forte sol e calor; chuva ou frio”, comentou.
Para ele, uma ação mais humana do BB local poderá melhorar a qualidade de atendimento aos idosos, além de reforçar um pedido do Conselho Municipal do idoso, do qual o parlamentar faz parte, e que requer dessa instituição o devido apoio e compreensão no que se diz respeito à execução dessa importante medida social.