O vereador Dufles Pinto de Souza (PT do B) solicitou ao prefeito José Henrique Trindade (PDT), na tribuna da Câmara Municipal, que viabilize junto à bancada federal de Mato Grosso do Sul recursos federais destinados à construção de um complexo esportivo e também reforma do Estádio Municipal “ Mário José Pinto de Souza”, em Aquidauana.
De acordo com o parlamentar, o poliesportivo e o estádio municipal vivem com as mesmas características de abandono, inclusive a unidade da Vila Santa Terezinha foi interditada após laudo técnico do Corpo de Bombeiros, que apontou irregularidades na estrutura física, o que tornou impossível a realização de qualquer modalidade esportiva no seu interior.
“Não há previsão do início da reforma do ginásio, o que tem levado dirigentes e atletas – organizadores de eventos esportivos – a promover ou requisitar quadras de esportes em outros locais para se desenvolver as competições esportivas”, comentou.
Por isso, Dufles entende a necessidade urgente de se canalizar recursos junto à União com o objetivo de se construir um complexo esportivo, que envolva dentro de um mesmo espaço pista de atletismo, quadra de vôlei de areia, piscina olímpica, campo de malha, de maneira que possa oferecer à comunidade um local competitivo para lazer e desporto.
“Isso porque, Aquidauana, por sua grandeza na área do esporte, merece ser valorizada com esse grande empreendimento, a exemplo do que ocorre na área da saúde e educação com importantes investimentos nesse setor”, comparou.
A construção do estádio ou reforma do antigo estádio do Noroeste – hoje denominado “Mário Pinto de Souza”, numa homenagem a esse desportista que tanto contribui com o esporte aquidauanense – também foi objeto de discurso do parlamentar em sessão ordinária.
Ele, no entanto, lamentou as promessas feitas por outros políticos, que não foram cumpridas em relação a captação de recursos para a recuperação da principal praça esportiva do município.
Segundo o vereador, o estádio tem sido utilizado precariamente para as competições esportivas – alambrado com falhas, iluminação deficiente, cabines de rádio inseguranças e outras situações que requer atenção e investimentos para dar o mínimo de conforto, segurança e comodidade aos clubes e torcedores aquidauanenses.
“Esperamos que haja empenho do executivo a fim de que o nosso município possa viver melhores dias com ações que valorizam a nossa cidade e o nosso povo”, completou