O pedido para alocar recursos destinados à aquisição de uma “carrocinha” para atender o setor de Vigilância Sanitária da Gerência Municipal de Saúde e Saneamento foi feito, em conjunto, pelos vereadores Dufles Pinto de Souza e Wilson Vicente Ferreira, ambos do PTB, ao prefeito José Henrique Trindade (PDT), com cópia ao gerente municipal de Saúde e Saneamento, vereador licenciado Anderson Meireles, por meio da indicação de nº 422/2013.
Segundo Dufles, a medida se faz necessária com o objetivo de oferecer ao órgão competente condições de se desenvolver bem o papel de prevenção. Por isso, acrescenta, o setor necessita estar equipado com aparelhamento mínimo para desempenhar suas obrigações em face da realidade urgente e atual provocada pelo aumento de casos de Leishmaniose, que, gradativamente, aumenta no município.
“A doença, inclusive, já levou pacientes a óbito, o que é profundamente preocupante. Por essa razão, pedimos apoio do executivo para atendimento a essa proposta, como também no projeto de construção do Centro de Controle de Zoonoses desse município”, completa Wilson Ferreira.