A dívida com fornecedores do Hospital Regional soma R$ 1,4 milhão, conforme informou o diretor administrativo, Adriano Pires, durante reunião nesta manhã de terça-feira (10/06) com a Comissão Permanente de Saúde e demais vereadores, na Sala da Presidência.
Além disso, ficou definido o encaminhamento à Comissão de um documento com o resultado da sindicância aberta pela direção do RH para apurar em que circunstância ocorreu o encontro de um feto, já em decomposição, no necrotério do Hospital Regional e, também, o envio do relatório com registro do número de natimortos na unidade hospitalar e valor do repasse do município para o hospital.
Por último, foi abordado na reunião sobre a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h do município, sugestões que consistem na elaboração de uma campanha institucional a ser elaborada pelo município a fim de esclarecer a população aquidauanense e anastaciana em relação ao seu funcionamento.
A reunião, que teve inicio às 09h, aconteceu na Sala da Presidência, com a participação do prefeito José Henrique Trindade (PDT) e assessores técnicos do hospital e da Gerência Municipal de Saúde e Saneamento.