O diretor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso doSul), Campus de Aquidauana, professor-doutor, Auri Frubel, ao lado da professora-doutora, Luci Ayache, se reuniu na manhã dessa terça-feira (14), às 09h, com os vereadores, membros das Comissões Permanentes da Câmara Municipal, na sala da Presidência.
Eles se reuniram com os parlamentares para confirmar a permanência do curso de Turismo, em Aquidauana, que vinha sendo alvo de comentários paralelos no âmbito da comunidade acadêmica sobre possível fechamento.
Ao contrário do que se ventilou, ou seja, a transferência do curso para outra cidade, os professores foram à Câmara para pedir apoio dos vereadores para implementação de projetos e ações na área do turismo, pesquisa e extensão, e a realização de ciclos de palestras, que deverão envolver alunos egressos, turismólogos e a própria comunidade aquidauanense.
Para tanto, os dois professores-doutores, a convite dos vereadores, deverão comparecer na próxima sessão ordinária, dia 22, para falar em relação à manutenção curso, projetos, e do lançamento da proposta de licenciatura Indígena com curso permanente em Aquidauana, que acontece na quarta-feira (16), às 19h, no Campus I da UFMS.