Os pedidos de patrolamento e cascalhamento das ruas das aldeias indígenas do distrito de Taunay e a reforma da ponte de madeira entre as aldeias do Bananal e Ipegue foram solicitados pelo vereador Corrêa Filho (PSB) ao prefeito José Henrique Trindade (PDT), com cópia ao gerente municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Mário Raváglia de Oliveira, por meio da indicação de nº 436/2013.
As ruas, segundo o parlamentar, se encontram esburacadas, o que requer essas medidas com urgência. Além disso, acrescenta, a ponte que divide as aldeias do Bananal e Ipegue vive em condições precárias e não oferece o mínimo de segurança aos usuários.
“ No final de ano aumenta o fluxo e veículos nessa região”, alerta o vereador, que acredita que as autoridades do executivo não medirão esforços para proporcionar a essas pessoas segurança e tanquilidade
Outro pedido feito por Corrêa Filho, porém, ao diretor da Agesul de Miranda, José Carlos Sanches Mônaco, refere-se à recuperação, com urgência, da estrada que liga o distrito de Taunay à rodovia BR-262.
Conforme justifica, a estrada, que também dá acesso as fazendas da região e aldeias indígenas, encontra-se em condições precárias porque não recebe manutenção há anos. Por isso, necessita do patrolamento e cascalhamento a fim de melhorar o tráfego aos usuários.