Vereadores, membros da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal, por meio de requerimento, encaminhado à diretora do Hospital Regional local, Irene Franco Ferreira, querem saber a quantidade de natimortos ocorrido naquele hospital, no período de 01 de janeiro a 20 de setembro de 2013.
Eles pedem o encaminhamento de documento referente à informação solicitada, assim como solicitam informações de ocorrências relacionadas à morte de bebês em trabalho de parto cesariana e/ou parto normal, nesse mesmo período, com o pedido de encaminhamento do documento solicitado.
Fazem parte da Comissão, os vereadores Anderson Meireles (PT do B), presidente; Mauro do Atlântico (PT), vice presidente; e, Paulo Reis (PMDB), relator. A diretora tem o prazo de 30 dias, a contar do recebimento do requerimento, para prestar as informações e encaminhar cópia de documentos aos parlamentares, em atendimento ao Regimento Interno da Casa de Leis.