Câmara e Executivo voltam a se reunir para discutir ações no município

21 de novembro de 2013

Câmara Municipal  e Executivo se reuniram na manhã dessa quinta-feira  (21), no Gabinete do prefeito José Henrique Trindade (PDT) para cumprir a 2ª agenda oficial de trabalho organizada pela  presidente da Casa de Leis, Luzia Cunha (PT),  com a participação dos demais vereadores que  ajudaram  a elaborar a pauta pontuando  os principais assuntos, que foram discutidos na reunião entre os dois poderes.

Foram abordados no encontro e com encaminhamento para análise e soluções,  a paralisação das obras de asfalto e  drenagem das avenidas Mato Grosso do Sul,  Thimóteo Proença e a alça de acesso da rodovia BR-419 com drenagem; sinalização do trânsito e implantação dos horários de carga e descarga; aterro sanitário e veto do prefeito a oito projetos de lei de autoria dos vereadores  inclusos na pauta da reunião.

Além disso,  a execução do projeto de construção do Centro de Educação Infantil da Escola Erso Gomes, que se encontra em fase final de acabamento, porém, interrompido, foi cobrado pelos vereadores e a obra deverá ser reiniciada nos próximos dias e entregue  no máximo até o final de janeiro de 2014, conforme estabelece  o convênio entre o município e o Governo Federal.

Participaram dessa agenda, os vereadores Dufles, Corrêa Filho, Nilson Pontim, Luzia, Wilson Ferreira, Paulo Reis, Montana e Wezer. Prefeito “Zé Henrique”, o gerente de Governo Odilon Ribeiro e o procurador jurídico Héber Seba Queiroz.

Outubro

No mês  passado, ou seja, no dia 22, foi cumprida a 1ª  agenda oficial de trabalho, na sala de reuniões da presidente,  com a participação  do prefeito José Henrique Trindade, vice-prefeito Tião Sereia; gerentes municipais de Planejamento e Fazenda; procurador jurídico e assessores.

Naquela oportunidade foram discutidos em conjunto a reforma administrativa; projetos elaborados e cadastrados pela atual gestão, bem como, pela anterior junto aos governos Estadual e Federal; obras iniciadas pelo executivo desde a data de 01 de janeiro de 2009; e, repasses dos recursos financeiros oriundos da União e Estado.

Discutiram também  o débito do executivo para com o Aquidauanaprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais) e  assuntos relacionados aos atendimentos no Hospital Regional, bem como a situação financeira e administrativa daquela  entidade.