Paulo questiona falta de medicamentos e escala de plantão em hospital

20 de agosto de 2014

Por  nove votos favoráveis e três contrários,  os  vereadores aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (19), o Requerimento de nº 026/2014, de autoria do vereador Paulo Reis (PMDB), encaminhado ao gerente municipal de Saúde e Saneamento, Anderson Meireles, com cópia ao diretor administrativo da AAAH (Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar), entidade que administra o Hospital Regional “Estácio Muniz”, Adriano Pires.

O parlamentar que saber do gerente se existe falta de medicamentos na unidade hospitalar sob intervenção hospitalar e, em caso afirmativo, pede para encaminhar a relação.

Paulo Reis  solicita, também, que encaminhe o estoque da farmácia dessa unidade referente aos meses de julho e agosto de 2014.

Além disso, ele pede, ainda, que encaminhe cópia da escala dos plantonistas da UTI (Unidade de Terapia  Intensiva) no período de maio a agosto de 2014.

O vereador Paulo Reis questiona se a direção do hospital encaminhou ofício solicitando providências quanto à falta de medicamentos na farmácia e, por último,  pergunta qual o médico contratado como prestador de serviço em radiologia naquela  unidade.

Segundo ele, conforme informações que chegaram ao seu Gabinete, essa unidade tem atravessado dificuldades financeiras a ponto de acarretar prejuizos aos fornecedores e, principalmente,  aos pacientes e usuários daquele instituição.

“Faz-se necessário obter essas informações a fim de que possamos tomar as medidas cabíveis”, alertou.

O gerente tem o prazo de 30 dias, a partir do recebimento do documento, para responder os questionamentos e enviar as cópias solicitadas pelo parlamentar com base no  que dispõe o Regimento Interno da Casa de Leis.