Paulo Reis pede ação da Funasa em aldeia e da Sanesul em distrito

28 de março de 2014

O vereador Paulo Reis (PMDB), por meio da indicação de nº 058/2014, pediu ao coordenador regional da Funasa (Fundação Nacional da Saúde), Pedro Teruel,  que determine providencias urgentes em relação à manutenção e possível troca da caixa d’água da Aldeia Córrego Seco, nesse município.

De acordo com o parlamentar, a manutenção de faz necessária pelo fato de a caixa d’água estar jorrando água por canos furados. “Não podemos admitir o descaso com essa comunidade indígena, bem como,  o desperdício desse bem precioso da natureza”, denuncia o vereador ao comentar que várias comunidades do planeta não possuem água, contrário  da comunidade indígena  que clama pela manutenção, e espera que o governo federal dê resposta urgente para o desperdício da água potável naquela localidade.

Outro pedido feito pelo parlamentar, porém ao diretor presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, por meio da indicação de nº 071/2014, está relacionado a construção de poço semiartesiano  no distrito de Camisão.

 Segundo ele, devido à falta de água constante na região os moradores têm de aguardar o caminhão pipa para abastecer o distrito por ser o mais antigo e com cerca de 2000 habitantes.