Corregedor do MP cobra o papel fiscalizador da Câmara

7 de fevereiro de 2014

O corregedor geral do MP (Ministério Público) estadual, Mauri Valentim Ricciott, na companhia dos  promotores  de justiça, José Maurício de Albuquerque, Antenor Ferreira de Rezende e Angélica de Andrade Arruda, se  reuniu na manhã dessa sexta-feira (07) com os vereadores, no Gabinete da presidente Luzia Cunha (PT), na Câmara Municipal.

Segundo ele,  a visita à Câmara trata-se de uma  rotina da Corregedoria (denominada “correição”), que vem sendo realizada em todas as promotorias do Estado.

O corregedor Mauri Ricciott explica que o órgão desenvolve inspeção nas câmaras e prefeituras com o objetivo de reforçar a importância e o papel de cada poder no desempenho constitucional no âmbito do município.

Ele explica, ainda, que o MP tem auxiliado os poderes a criar um controle interno como medida  para evitar desperdícios e eventuais erros jurídicos. “Queremos (promotores) resgatar a autoridade do Poder Legislativo, que no Brasil tem deixado de cumprir sua missão constitucional, ou seja, fiscalizar o executivo” , comentou.

 “O  MP irá cobrar o papel do vereador (fiscalizador). Aquele  que for omisso será responsabilizado por isso”, avisou o corregedor, que também esteve em  visita à Prefeitura Municipal onde se reuniu com o prefeito José Henrique Trindade (PDT) e secretários municipais.

Participaram dessa reunião, além da vereadora Luzia, os vereadores Corrêa Filho, Montana, Wilson Ferreira, Dufles, Clézio Fialho, Mauro do Atlântico, Paulo Reis, Valter Neves e Wezer Lucarelli.