O vereador Clézio Fialho (PSL) declarou guerra ao gerente municipal de Finanças, Antônio Carlos Costa Marques, nomeado pelo prefeito José Henrique Trindade (PDT) por meio do decreto municipal nº 147/2013, do dia 09 de outubro de 2013.
O parlamentar, que integra a base aliada do prefeito na Câmara, subiu à tribuna do legislativo, na Sessão Ordinária da última terça-feira (15), e desferiu duras críticas ao novo gerente, ex-assessor parlamentar do deputado estadual Felipe Orro (PDT) e servidor público estadual licenciado.
Segundo Clézio Fialho, o novo gerente de Finanças teria dito nos corredores da Prefeitura, que pretendia enfraquecê-lo e isolá-lo politicamente, o que gerou o discurso em tom contundente, em plenário.
Fialho, no entanto, disse que o prefeito “Zé Henrique” poderia contar com o seu apoio na Casa de Leis, porém, o advertiu quanto à permanência de ACM na pasta. Para ele, o chefe do Executivo poderá ter problemas com ele à frente da Gerência , razão pela qual o vereador se posicionou totalmente contra a nomeação dele.
“Não terei receio, medo, de propor requerimento para denunciá-lo caso seja necessário”, ameaçou o vereador ao afirmar que o gerente se mantém nessa pasta desde à época do ex-prefeito Raul Freixes. “ Será que é bom… (o cargo)”, pergunta.