Corrêa Filho propõe a criação de “ecopontos” na cidade

17 de outubro de 2013

O vereador Corrêa Filho (PSB) propôs ao gerente municipal de Obras e Serviços Urbanos, Mário Raváglia de Oliveira, que estude a possibilidade de criação nos espaços públicos ou privados do município, locais denominados como “ecos pontos”, destinados ao armazenamento de entulhos e galhos de árvores não coletados, na maioria das vezes, pelos caminhões da Prefeitura nos bairros da cidade.

Conforme informa o parlamentar, em algumas cidades, como por exemplo, Dourados, já foram executados esse projeto com sucesso, o que diminuiu, consideravelmente, o depósito de entulhos e galhos  nas áreas baldias do município.

“Se em cada bairro ou vila da cidade for implantado esse sistema de coleta, os caminhões, semanalmente, poderão executar esse serviço, ou seja, mediante a definição desses locais, fato que facilitaria para os moradores de cada bairro o descarte de todo e qualquer tipo de entulho, por meio de caminhões, carroças e outros veículos”, esclarece.

 Ele espera que a proposta possa ser estudada com carinho pelo setor competente como medida alternativa para suprir as necessidades da população, assim como para tornar a cidade mais limpa, humanizada e boa para se viver.