Dufles propõe a retirada dos trilhos da área central da cidade?

6 de outubro de 2013

Estudos de viabilidade com a finalidade de promover a retirada dos trilhos da antiga NOB (Noroeste do Brasil) da área central da cidade e determinar a abertura da passagem de nível, que liga a Rua Quintino Bocaiúva, no bairro Guanandy,  foram solicitados pelo vereador Dufles Pinto de Souza (PT do B) ao ministro dos Transportes, César Borges.

Mesmo expediente, o parlamentar encaminhou, também,  ao prefeito José Henrique Trindade (PDT) e aos senadores de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral, Waldemir Moka e Ruben Figueiró, por meio de indicações  apresentadas em Sessão Ordinária.

A meta, segundo o parlamentar, tem como objetivo seguir exemplo do então prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), que, mesmo enfrentando posicionamentos divergentes da  sociedade, conseguir retirar os trilhos que cortavam toda a área central. 

Conforme Dufles, a decisão tomada à época por ele, ou seja,  de desviar o tráfego ferroviário do centro, mudou a rotina da cidade, reduziu transtornos causados à população por conta de trens e vagões, que  provocavam o  caos no trânsito,  principalmente, em horários de pico – isto é,  no início da manhã, intervalo do almoço e no fim da tarde.