Paulo Reis denuncia falta de pagamento de agentes e médicos dos ESF’s

1 de junho de 2013

Na última  terça-feira (28) completou 58 dias que 42 agentes comunitários de saúde contratados pela atual administração  estavam sem receber os salários –  informou o  vereador Paulo Reis (PMDB) em Sessão Ordinária realizada nessa mesma data (28)

No entanto, acrescentou o parlamentar, houve a garantia da Saúde [leia-se Eliete Raváglia] que os ACS receberiam no dia seguinte o pagamento. Todavia, a administração teria efetuado o pagamento de abril, restando, portanto, a quitação de maio de 2013.

Segundo Paulo Reis, nesse período não foi feito contrato e, tão pouco, distrato dos ACS. Além disso, completa, todos os médicos que prestam atendimentos nos ESF’s (Estratégia de Saúde da Família) receberam salários de R$ 8 mil, porém, o executivo não pagou  a complementação salarial como “parte do combinado”.

“Pode ser que o prefeito [José Henrique Trindade] não sabia  o que estava  acontecendo”, comenta. Contudo, o parlamentar adverte, que até a próxima quinta-feira (06/06) todos os agentes comunitários de saúde contratados  deverão ser demitidos e os aprovados em concurso convocados em obediência ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) elaborado pelo MP (Ministério Público) e assinado pelo prefeito, secretária municipal de Saúde, Ângela Lélis Spada, e pelo procurador jurídico do município, Heber Seba Queiroz.